Ninguém ganha dinheiro com livros…

O que você pensa com esta frase do título acima?

“Ninguém ganha dinheiro com livros”

Você acredita nisso? Não enconda nada! Não minta para mim!

Você, escritor (e leitor que sei que é, ou deveria ser! Mas isso é assunto para outro post) é a pessoa que deveria lutar todos os dias contra esta crença limitante enraizada inclusive no meio editorial.

Um absurdo acreditarmos nisso e seguir sendo um escritor medíocre… Sim, medíocre! (desculpe pelo tapinha na cara, sou assim…)

Quem acredita nisso e segue publicando, escrevendo é no mínimo medíocre, para não dizer doido ou louco.

Talvez sejamos todos loucos! Se loucos forem aqueles que não se contentam com o NÃO de todo dia.

Ah, então me incluo no time dos LOUCOS! Pode ter certeza!

Time dos Piradinhos da cabeça! Sou mesmo. Escrevi sobre isto neste post aqui: leia aqui

Pirados e sem acreditar no impossível, foi lá e fez! Dei uma pequena modificada na frase famosa:

“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.  Jean Cocteau”

Insanos são aqueles que repetem os mesmos erros e esperam resultados diferentes. 

Devemos sim, analisar o por quê, os motivos aos quais alguém (ou algumas empresas) não ganham ou não ganharam dinheiro com livro é o que nos fará seguir tentando e inovando com criatividade e ousadia.

Quais foram os motivos que lhe fizeram acreditar e aceitar que a frase “não ganharei dinheiro com livros” para si mesmo(a)?

Não preciso fazer dinheiro, o meu livro é só um hobby? Não dá para unir os dois? 

Ninguém que conheço gosta de ler ou compra livros regularmente? Será mesmo?

O mercado editorial está na pior. Cada dia, uma crise diferente. Afeta a todos nós, mas tem sempre algum nicho decolando (em qualquer área), pesquise e verá.

Não caia em ladainha! Seja o corajoso. O louco!

Para se inspirar: Manifesto que escrevi sobre os bons motivos para escrever.

Vamos mudar o cenário editorial, juntos?

 

Mas não vá ainda, pois no sétimo episódio do Podcast da Lura “Livros, café e companhia”, Roger Conovalov, designer editorial, principal capista da Lura Editorial, fala sobre as questões fundamentais para elaborar capas profissionais: ilustrações, tipografias, sinopse e biografia, ou seja, tudo que compõe uma capa de livro

Coloque o fone, sirva-se de um bom café e ouça nosso episódio: